Friday, August 31, 2007

JOHNNIE TO IN MANHATTAN NOW?

Exiled on main streets (Rolling Stones knows better?)
da capital Macau que virou coisa da China antes colonia portuguesa, assim um cheiro diferente que toda cultura está sujeita.
"Exiled portrays the gunmen as masterless who are fated to be crushed by power, and it emphasizes the sheer, what-the-hell randonness of their existence. Several key decisions - including the question of whether to rob a government gold shipment - are decided by a coin flip"...
Era onde queria chegar, a sorte do proprio destino, bem merece moeda jogada no ar, uma das faces diga o que atrapalha viver numa solução duradoura e outra não seja sutil, quebra a cara, vê que não tem remendo que dure mais ainda.

Tuesday, August 28, 2007

ALGUMA COISA ACONTECE NO SEU CORAÇÃO

Não é o mesmo batimento, e se os bronquios congestionados dão impressão de coisa séria quando a proxima tosse é um pigarro sem diagnostico e vem na madrugada num espasmo e voce sabe coisa de sonho, o pesadelo tem outra produção. Os sonhos o que são falsa lembrança da conversa jogada fora em que olhe ao redor as vezes certos personagens insistem em detalhes cuja importancia só deus, imaginação fertil tem muito que falar.

Saturday, August 25, 2007

A FALHA DE CARATER (character?)

Adaptação, Charles Kaufman, dentro de Malkovitch, o que ocorre tão bem se a gente é favas contadas, e recorrente nas fabulas do K. Dick porque se vive um carater contado a plenos vapores, indigentes, imperfeitos, droga induzida dos melhores sintomas.

Stranger than fiction, vem dessa experiencia, filme brilhante, está nas locadoras Mais Estranho que a Ficção,

A literatura é o começo , nossos dias irrelevantes e o espirito das palavras carrega a sobrealma dos sentidos na dúvida da morte banal ou doença rogada com a maledicencia duma praga anunciada, fazendo piada do fim iminente.

Wednesday, August 22, 2007

STUDIO 60 E SNL O QUE SE FALA BEHIND THEIR BACKS

Saturday Night Live se a gente procurasse ver o interesse por tras da semelhança, a realidade não vem ao caso, Studio 60 segue a formula bem sucedida, com outros dramas, nos bastidores, nas disputas da audiencia, do ponto de vista dos produtores, redatores, criadores é fazer muito caso duma coisa ja inventada e vale a pena as impressões, os dialagos e a montagem do show de humor nesses parametros..

E um Sting ali e outro bem antes no show da Ellen, Degeneres (sempre talentosa, nos reruns desses canais multiplicados da assinatura perdularia - foxlife)

if you love somebody set them free

E vem na sequencia descabida, porque chegou antes, num episodio solo que assisti 2 semanas atras (?), na semana passada do Studio 60?, que seja, o Sting diferenciado no som do alaúde, na noite que passou senti outra emoção, como a necessidade de chorar por causas amadas que não sei distinguir certo, ou destingir errado,

http://subalugase.wordpress.com/2006/12/12/studio-60-sting/trackback

Batendo na mesma tecla duma coisa mais ou menos lida, vista, compreendida na internet e no jornal passado quantos dias, precisar certo não vale grande coisa,

150 anos de Madame Bovary, edição comemorativa, agora depois a literatura merece discussão, e Flaubert confessou inocencia ao dizer absolvido antes da moralidade "o artista dentro da obra devia ser como Deus dentro da criação: uma presença constante e poderosa, mas invisivel." Não ele disse apenas "Madame Bovary sou eu", qualquer leitura da essencia do real pode dar nisso "Crêem que eu seja apaixonado pelo real, enquanto o detesto: pois que por odio do realismo é que empreendi este romance."

50 anos da estrada do Kerouac, em que a viagem se deu, a música melancolica, queixosa (plaintive?), confortou a imaginação.

Monday, August 13, 2007

SCOOP

Once upon a time, uma vez numa aula de ingles adolescente uma garota chegou mais, disse que era sua preferencia, tambem começar a contar (qualquer coisa) desse jeito de fabula


...Os sons dos corpos, que um ouve do outro fisiologico, consciencia relativa de perdoar?..aceitar o repulsivo com dose de exagero - som que outro produz? A respiração é tudo,


Função natural ou exigencia dos proprios elementos que constituem o historico da vida,

O filme no melhor dos contos Scoop é Woody reconhecendo, o humor Seinfeld que o diga, trama o enredo como farsa previsivel, o talento dos farsantes e as frases fazem o som sob medida sem contar a imagem perfeita.


Um episodio em que Jerry, Elaine, George, Kramer debatem orgasmos, falsos ou verdadeiros, os sons podem induzir ao erro da avaliação, quem sentiu prazer no sexo, porque boa comida enche de prazer o paladar e o estomago satisfeito, queria cair no sono num piscar de olhos.


Edmond, peça teatral de Mamet, dos anos 80, no filme preservou os dialagos no roteiro o maximo que o diretor Stuart Gordon trazia como idolo. Palavras ruidosas, falatorio infernal no estilo do autor desenhando personagens, provocando desconfortos
"Estava acostumada àqueles longos falatorios da velha, acompanhados de grandes gestos"
e contradizendo pelos cotovelos ideologias, crenças sem articular pensamentos que deixassem duvida razoavel da insanidade de nós, todos envolvidos...
"As the full-length sorta-satire it has become, Edmond is as sizzle and little meat, a veritable target act dropped from Glengarry Glen Ross because it was several marks too silly."

Friday, August 10, 2007

TEMPORADA DE TRIATLO: AS FÃS DE RODRIGO GRITAM, FABRIZIO DESDENHA A NATAÇÃO DO PUPILO

competição começa com atraso, na parte da tarde, das 14: até 30 minutos um incidente a força maior ganha do acidente fortuito, o que basta, atletas vão fazendo o que destino antevê: a Pajuçara escurece, os melhores fazem prova nos proprios meritos, excetuando Renato personal de Karina boazuda (dos dentes perfeitos sua especialidade até a curvatura de bunda e coxas) que abraçou jangada e quase não dá retorno, Renato o prego. Os iniciantes despreparados sentem o pavor da escuridão e cada um sente o frio da incerteza, na espinha, nas pernas, nas braçadas, Arthur perseguia Diogo sem saber onde ia, acabou em segundo.
Entre desorientados e nauseabundos, os rivais deixaram o fair-play pulsar nas veias, Ana Ligia a namorada de Arthur, ex de Rodrigo que não deu braçadas iradas pra chegar em terceiro e ganhar medalha na categoria acabou em quarto na modalidade mais longa guiada por luz natural, quase detonou Diogo atirando o assanhado pras cucuias e dar vez ao amado Arthur ganhar a disputa. Recapitulando: Arthur havia prometido a Ligia, sua atual namorada chegar na frente de Diogo, o body combat que empolga coroas, mas na escuridão da nadada o oponente não estava ali na frente pra ser ultrapassado, apenas sensações que do fundo da água atacavam suas pernadas, a partir daí nada deu certo, duas quedas antes de pedalar e sentar no selim...
Antes de mais nada, o clima de paixões, ciumes e tesões sobrepuja a pratica do esporte na praia alagoana.

Sunday, August 05, 2007

TA NO PREÇO O CONTEÚDO

Aqui em Maceió grande rede de supermercados (em termos locais) com nome BomPreço (ta devendo coerencia e muito mais), a fila rapida dos caixas estabelece 20 itens por consumidor e como todo mundo é alagoano não vai fazer por menos e vai deixar passar pra mais de 20, 30, 40, 60 itens sei lá, a vista perde a conta mas o caixa aceita. Não é o caso do filme 10 Items or less, la em LA, num suburbio que sobrevive da cultura hispanica onde o exemplo de caixa rapido é caldo pra muitas diferenças. Paz Vega e o gerente ja não falam a mesma lingua e ela punida a trabalhar na via expressa, irredutivel mais pra menos do que pra mais, impressiona o jovial ator, produtor Morgan Freeman, observador do papel de gerente do filme improvavel, independente, baixo orçamento, coisa de terceiro idioma, mundo, ta bom, etnias aculturadas no mercado global, ao promover a vida em encontros nesse lugar comum, objetivos paralelos, onde a vantagem é a descoberta da possibilidade mais humana, o que não tem preço.

Friday, August 03, 2007

CAMISETA

Vejo linha enrolada que puxei da camiseta, tava sobrando, dizendo me tire dessa. A camiseta usada ganhei dum presente mal sucedido porque não agradou ao destinatario original.
Camiseta feita com material para poucas lavagens e poucos dias de uso, como se merecesse passar adiante e culpar as imperfeições.
Ela desalinhada no presente não me deixa nu da cintura pra cima.