Monday, February 27, 2006

CRISTÃO-JUDAICO NA SEGUNDONA CARNAVALESCA

Que sou um dos desvalidos, válido por dez negativos, na estação da minha desesperança e não posso ser pobre coitado, apenas pobre, limitado, espírito desenganado de não me olhar no espelho míope costado pro reflexo.

Sunday, February 26, 2006

SEINFELD

Nas 16:30 das tardes é bom ver de novo e outra vez os episódios de Seinfeld. Outro dia, daquele dos favoritos me deu o ar da graça de novo, aquele episodio em que Kramer depois do episodio das chaves (quem fica com a chave do apartamento de quem), vai tentar a sorte em LA e la quase dança como serial killer. Quando se descobre o verdadeiro serial killer, descobre-se um diferencial importante - ele é um good tipper, ao contrario de Kramer, Jerry, muito menos George.

Saturday, February 25, 2006

SUICIDAL TENDENCIES NA INTERNET

A herança tem potencial de novela/filme produzidos e direcionados a contento. Os atores da vida real participam através de endereços eletronicos e não passam de personagens fictícios à procura dum enredo, inclusive eu.
O tempo que estou enganando, me remete à herança não era de hoje ou na era de hoje. Que eu devia estar partido.
A crase no caminho é um mal menor.

Friday, February 24, 2006

COLUNISMO NO REINADO DE MOMO

Ana Paula foi com a família passar o carnaval em Osasco. Dos roteiros turísticos carnavalescos que se ouve falar, classifico a opção como exótica.
Ana Paula vai trabalhar depois da quarta-feira de cinzas. Um recomeço, sabe mais ou menos onde pra não fazer o quê não sabe.
E pediu meu telefone pro celular reserva, o titular pink de 1770 reais sabia de cor mas quebrou com menos mes de uso. Ela quer combinar novo horário pra corrermos lado a lado. O horario de trabalho pede, coisa pra tardinha ou noitinha a corridinha.

A Atleta 2 kilos a mais segundo a estatística que ela informou, parecia interessada em perder algumas gramas antes de ir brincar na Barra. Daí sumiu, nem quis atender o celular pra contar do quadril se estava menos dolorido. Como voces sabem, a Atleta marrenta faz charme, docinho e corpo doído. A ex-parceira dela de personal, a Adriana, ta lindinha, magrinha, gatinha.

A Janaina forte guerreira, pouco mais magra segundo ela o rosto confessa, eu disse o termômetro é a bunda que todos olham primeiro, por ser famoso o atributo entre coniventes de esportes, exercícios e olheiros na academia.
Ela me encarou nos beijinhos e não disse que voltou pro romance que quase acabou em tragédia.

Sunday, February 19, 2006

ENFIM UM SPAM QUE MERECE CRÉDITO

Recebi um email da senhora Jennifer Wilson declarando: tem 59 anos, viúva, tem cancer e daqui a duas semanas fará cirurgia. Então precavida resolveu tratar do testamento e fez alterações -nada de parentada ganhando mole. Toda a fortuna acumulada pelo marido, será doada a you/church (foi assim que ela escreveu), pra mim religioso temente aos deuses que vou ajudar paroquianas viúvas de outras glebas.
Sabe quanto a dinheirama do falecido que vou receber? Cinco milhões e meio de dólares.

Wednesday, February 15, 2006

IDA AO CINEMA

Primeiro, cinema não era destino, era uma fila, pra pegar ônibus embaraçoso. A partir da fila de entrada, menina entrou na minha frente falante e decidida, partia pro cinema. Muitos lugares na sala de arquitetura clássica desses ambientes pra ver filmes onde as colunas não atrapalhavam.
Passei a escolher no piso térreo, chego a conclusão que o melhor lugar já era. No segundo piso cadeiras eram ocupadas por eletrodomésticos, até por garrafas térmicas, pergunto a alguém se todas (cadeiras) estavam realmente reservadas, o cara diz
- Pergunte de quem é e depois ofereça recompensa pelo assento, no preço do ingresso pro U2 (ele achou graça).
No terceiro piso, finalmente tenho a tela à minha disposição e não reconheci o filme que queria ver. O que tava rolando, stalone estrelava na cena quando cheguei.

atualizando
Já mexi nesse sonho. Ia mexer outra vez, desisti.
É essa coisa discordante de passado e presente em todo sonho.

Tuesday, February 14, 2006

DEPOIS

Não sei quem é essa pessoa que está recebendo essa Graça. Se fosse comigo agarrava essa oportunidade com todas as forças pra beijar a sorte grande. Quem poderia cair nas vistas, mãos dum passageiro e se passar assim como eu? Por que me sorriam, aceitavam, queriam amizade, sexo e sugeriam vantagens vertiginosas?

Sunday, February 12, 2006

BOTAFOGO DE FUTEBOL

Campeão da taça guanabara. Tem coisa boa, nada pra fazer a festa igual de 89, quando fui no mourisco e comprei camiseta cara na desorientação da falta do chopp, não fui atrás de nada, acontece que o botafogo foi campeão tava em casa e resolvi sair de repente aí chegando no bairro vitorioso, fiquei sabendo que o clube havia prometido barris de chopp, não sabia o que fazer da minha alegria, comprei camiseta e voltei pra casa. Não havia chopp, nem queria chopp, apenas reagi a uma emoção.
Após o término da conquista, o técnico carlos roberto veio dizer que o time agora classificado pra final do campeonato carioca poderia dar prioridade à copa do brasil dando a entender que a taça rio fica ao deus dará. É foda. O clube de bebeto é limitado, o time limitado, apenas vale contentar e comemorar o resultado do primeiro turno, nada mais.

//FLABBERGASTED.BLOGSPOT.COM

Meg é rainha do seu domínio, que nem Adélia mulher de verdade, amarra uma tira no cabelo e deixa o blog na maior beleza.

UM BLOG VIRA-LATA VOCE QUER DIZER QUE SE ALIMENTA DE RESTO(S),

da imprensa, do google, da tv, dos arquivos, das falas dos vivos, das falas dos sonhos? E o que procura o vira-lata, sobreviver sem sentir a propria sorte?
Sem entrar no mérito, o green2cool se alimenta de sobras. Comida, afeto, atenção, carinho de certas almas que olham o vira-lata com outros olhos.
Não é à toa, o monitor cada vez mais verde, libera as outras cores quando lhe dá na telha.

Saturday, February 11, 2006

TOP BONITONAS

E ontem na noite celebrei o sucesso das primas Fernanda e Eduarda, gêmeas lindas, que passaram em vestibulares. Algo como arquiteta e veterinária do futuro - de tirar o fôlego dos bichanos e cachorrões. Combinam tanto em tudo, ainda é cedo dizer o que o destino dirá, mas algo me diz, as duas vão acabar cuidando do animal planet.

- é duro voltar depois dum mes parada.

Ela disse, não sei se antes ou depois do toque sutil, na minha defesa quase imperceptivel.
Logo em seguida loira quase sósia da Cris me tocou bastante e eu toquei na mesma moeda.
Foi um alívio exagerar no equívoco.

ELA PARECIA CONCENTRADA COM DIREITO NO EXERCÍCIO

Mais nada antes de tudo, vou inaugurar o assunto dentro do post anterior pra servir de post novo. Não serve de assunto nem assim ser chamado, essa frase truncada do título, concentrada em aparencia, direito e exercicio, palavras embaralhadas que promovem uma falta de serviço ao sentido. Ela tava se movimentando com o cenho franzido, também eu tava falando pelos cotovelos quando pela boca seria apropriado.

Friday, February 10, 2006

- NÃO ME TOQUE, AMARRE SUAS MÃOS!

Quem disse o quê pra quem? ela me disse isso no meio duma conversa sobre pessoas que sofrem, ela parecia concentrada com direito no exercício, fazendo expressão estressada - o toque quase mosquito, gafanhoto fica melhor na leveza do oponente - desagradou e alertou a guerreira da hora.
Na certa não são pra mim alternativas de dizer:
- Pega mais leve, o toque foi na alma.

Wednesday, February 08, 2006

BARÃO DE ITARARÉ

"Como maximalista, isto é, autor de máximas, o barão está indiscutivelmente muito acima de seu colega de nobreza, o Marquês de Maricá. Este afirmava que 'mais vale um pássaro na mão que dois voando'. Itararé pensa que 'mais valem dois galos no terreiro que um na testa'."

Sunday, February 05, 2006

CHEF

Jamie Oliver fez trilha culinária em solo italiano, aprendendo aqui, descobrindo ali, fazendo amizades e ouvindo críticas. Um show dividido em algumas partes que o canal gnt ta exibindo.
A questão da comida, merenda, almoço, servida nas escolas públicas inglesas é uma batalha pessoal de Jamie pra melhorar a qualidade e teor nutricional. Surpreendeu-se na Itália quando presenciou criancinhas, 4, 5, 6 anos sabendo o que estão degustando com gosto, entre legumes e frutas obrigatórias na dieta diária, isso até em cidade com orçamento fiscal modesto - o poder público atende a população respeitando costumes e tradições culturais. Bem diferente da Inglaterra onde a população de modo geral aceita experimentações na cozinha, condimentos e misturas de países diversos no mesmo bandejão - porém, nada que a faça abrir mão de hábitos seculares no consumo de frituras e gorduras saturadas nas refeições básicas. Difícil uma política governamental contrariar sentimentos e paladares enraizados.
É tão bonito ver o povo italiano envolvido, interessado, entusiasmado, alegre na arte de comer bem.

Friday, February 03, 2006

SERVIÇOS

Última novidade no microcosmo da província, Valeria, personal trainer, perto dos 40 anos dourados, pousou nua pra ensaio fotográfico de revista masculina, isso ano passado, agora diz que só depende dela o ok pra sair publicado na Sexy e dá indícios de amarelar, alegando impactos familiares (?), tudo vai depender duma conversa aos pés dos ouvidos dos pais..,
devido a nossa insistencia, público que a ve seminua com todo exagero no dia a dia, um cd das fotos resolvia quando não por email o arquivo recheado, pra saciar curiosidade lasciva em torno da saliente criatura, voluptuosa nas formas nem tanto no epíteto mulherão -
Ela foi categórica: " Seria um pecado as fotos não serem publicadas, estão lindas, nada de photoshop, nada vulgares".

Amiga me enviou link http://www.putasdafacu.blogspot.com, com participação de clip da Bruna Surfistinha entre outras safadezas. Beijos pra amiga, senso de humor, sensualidade e sensibilidade pras nossas fraquezas.

Prima da Valéria, Ana Paula, companhia habitual nas corridinhas 5:30 da matina, cada vez mais magra, o que era mulherão ta deixando de ser.
Nas palavras dela: - Nelsinho, não é que eu não queira comer, é a comida que não desce...

Dica dum jornal local, essa menina tem num endereço talento e descreve bem a vida dela, principalmente andar de ônibus, http://www.dimetilbenzeno.blogger.com.br

Bom papo, Alê, jornalista baiana, carinhosa mãe e dedicada assessora de imprensa.

Wednesday, February 01, 2006

SOL TROPICÁLIA

O calor, o sol quente, eu desprotegido de protetor, escureço, ou era assim de qualquer jeito não importasse o produto na pele.
A Regina não liga, corre riscos escaldantes de casa pra academia, sob o sol depois das dez, branca loira um dia, hoje grelhada mal passada, na face viva a carne rosácea vermelhenta. E na volta quase meio dia ela previne:
- Tô com biquini por baixo, dô um mergulho pra não ter um troço.