Sunday, September 30, 2007

NOSSA VIDA DE CINEMA

A loucura literaria cai bem no filme de Noah Baumbach, o divorcio da familia, entre pais e filhos, conceitos e sátiras, livros de corpo e alma, o amor conjura
"D. Sancho I, que uma conjura misteriosa apeara do trono, contribuia..para o custeio das despesas da estada dos estudantes do Mosteiro de Santa Cruz em universidades de França."
The Squid and the Whale, a memoria do disse me disse com o gostinho das palavras.

Saturday, September 29, 2007

TUDO É JOGO

Quando morrer e vai ser agora, vou ficar pedindo ainda alguns momentos, pra quem vive antes de mim vai fazer falta e não quero nada a ver com isso a culpa dos que foram na lembrança porque deixei de pensar a vida desse jeito.

Tuesday, September 25, 2007

TODAS AS VERDADES SÃO PARDAS

Se algo fiz na vida conte um dos Heroes (a série), por que não me matei antes? Que força ainda prende a vida da rotina quando poderes visitam a fantasia do dia a dia? Meus sonhos, passando dificuldades na cidade, utilizar transportes coletivos e descobrir o momento de sair de salas de espetaculos. E não falta um flagrante: em plena Rio Branco (Rio de Janeiro?) um cara correndo com a bolsa do assalto, não vi a vitima, ele correu e entrou num bugre pra fugir, policiais clandestinos (não sabia) fizeram de conta a fuga impossivel, a militar fardada não parecia cumplice na carona do carrinho de veraneio, o publico imaginou alguem vai dançar dirigindo a torto e direito, com alegria... Quando percebi a mimica da diversão, a policial não levava o bandido pra cadeia e sim dava força a uma grande gangue a serviço do pequeno delito: a bolsa ou a vida na rua cheia de edificios e paradas de onibus.
...Da garagem mais proxima sai uma passeata deixando no ar: protesto, animação, barulho e cartazes. Mais do que nunca procuro refugio embaixo da marquise.

Thursday, September 20, 2007

ALTOGETHER PREPOSTEROUS, DEMATERIALIZE THIS

O titulo não quer dizer grande coisa... que se aproveite, ao menos ou maximo dependendo da distancia do futuro das especies. Entulho do mundo que vive disso, cacoetes de exorcizar semelhanças.

Ela segurou minha mão e colocou acima do joelho (na direção da virilha?) pra sentir a coxa proxima, naquela que era algo do esforço, sobrecarga do treino que antecipava contusão preocupante?...
Ficou a impressão dum convite maior da coxa adiante, a promessa erotica: nada além dum jogo de intenções maliciosas ficar no mal-entendido.

Cris a estagiaria, um dia vai corrigir as más posturas e incentivar ganho muscular.

Saturday, September 15, 2007

23 dessas coisas

Papai me disse que sentia protegido com os numeros 4 e 7, nada que gerasse obsessão e assassinato e vida longa seria continuidade, não sei porque dígito errado ele morreu cedo pra quem estava tão bem vivendo.
Jim Carrey e o numero 23 dizem mais na direção do Joel: o cachorro Ned, o personagem Sparrow, catador de cachorro a cara do Ned se dá pra acreditar e padrão de vida que não bate com a presunção de renda de quem ta pegando cachorro a grito ou convencimento.
A numerologia sai metendo o pau na historia atras da logica, do pecado, do drama do ator Carrey, do diretor Schumacher, nos clichês e falta de humor como se tudo não fosse cômico.

Sinopse: livro escrito por pseudonimo, na piada dos segredos classificados. Serve de exemplos a morte, o assassinato, suicidio & sexo pra entornar o caldo do cachorro guardião das lápides, o trauma de quem fez besteira.

Thursday, September 13, 2007

TÔ SEM NET E FUI NA LOCADORA

Heroes na primeira temporada alugando dvds fora de ordem, faz sentido não pra logica dos outros, entendo que "Save the Cheerleader and Save the World" , tem me acompanhado ao despertar inoportuno, janela aberta, sem proteção à luz mais cedo que o dia amanhece, mexe com neuronios zonzos e outros ruídos acima irritam o universo de quem sente especial poder, ouvir pensamentos, não ser visivel a olhos nus, voar com os proprios braços, dar um basta no tempo e viajar no tempo andando pra antes e depois.
Também sou um deles especial, com algum poder fora de ordem, me deixa igual a alguns excluidos: criatura com historia, meio e morte pra viver e contar não a impafia, excelencia do erudito, classico, apenas o drama do homem, comum a muitas coisas que interpretamos.

Mr Coppola: " My dream is to have the career I wanted when I was 18 - When I started, I never thought I was going to be a sucessful Hollywood director. When I was young, I got to have the big career, and I'm hoping that now I can have the little one."

Nesse universo a mais, toda sorte de poderes, alcanço de muitos presumo, poucos com mais afinco.

Thursday, September 06, 2007

O QUE VAI SER LANÇADO NAS PROXIMAS TELAS, BEE MOVIE

Abelhas produtivas e humanos consumistas, quem fica com o mel? Seinfeld?
Os barbaros humanos grieving for low sweets, sacaneando colméias pra viver melhor e adoçar a vida saudavel.
"The ones about bees I've always found amazing, - the sophistication of their culture and architecture, and this amazing substance they make, their communication system, their navigation system , and how the're not supposed to be able to fly."
na cultura do mel talvez a abelha não tenha sentido a importancia da propolis (cidade futurista para abelha capitalista) que vai viver nas alturas com a globalização desse marketing de muitas curas.

AGORA UM ESTARDALHAÇO, UPDATE AGRIDOCE
"E nós inda em nossa patria / Longe - longe - viveremos, / Mesmo ali - agra saudade /Um do outro curtiremos" (Gonçalves Dias))
"Virus pode estar por tras do desaparecimento de milhões de colonias de abelhas nos EUA -"
- Nosso estudo sugere que o Virus Israelense de Paralisia Aguda pode ser uma causa potencial do Colapso da Desordem das Colônias - disse Ian Lipkin, especialista em infectologia e imunologia da Universidade Columbia, fazendo referencia ao nome atribuido ao fenomeno nos EUA..
- Nosso proximo passo é averiguar se este virus, sozinho ou em conjunto com outros fatores como microbios ou toxinas, pode induzir em abelhas saudáveis.""

Monday, September 03, 2007

ELA EXISTE NOVIÇA POR TRAS DO HABITO DE SER ANNE

Não chega parecer disfarce, ocultação de propositos, a máscara imediata, Anne procura simplicidade e se tornar desapercebida. A outra vida não é caso premeditado, com ou sem perseguição incessante de agentes do FBI, a fantasia poderosa, o abrigo seguro, do medo constante, a liberdade se perder porque associada a vida civil, ir algum lugar falar com alguém nem por telefone...A vida sustentavel no limite dos habitos de consumo, alguns dvds e sanduíches frios na conveniencia de postos de gasolina.