Monday, December 18, 2006

E SE O HAVAÍ FOSSE AQUI NA AMAZONIA?

O que lembra Havaí? Bom surf, praias festejadas, esportes radicais da maratona ao triatlo de alta performance, o ironman. Nada de flora e fauna amazonicas, como um filme de ação na pressa de enganar poderia supor. Nessa altura do filme B com pretensões de circular na alta roda de bilheterias avançadas, é preciso segurar onda e achar estranho que a ameaça da selva se resuma a macacos metaleiros cheios de espetaculo e nenhuma pegada.
Welcome to the Jungle, filme onde macacos abrem a boca pra morder, a dentadura prometendo estrago, os caninos fazendo inveja a experientes vampiros - não passa de veículo onde capoeira estilizada de galho em galho vira palco de macaquices. Isso transportado pro Havaí a locação das cenas de ação filmadas, incorporando enredo inverossímil e nativos gays de Miami forçando a barra num portugues sem pátria, sotaque afastado do continente brasileiro, com trejeitos de península ibérica ou Golfo do México, porque cara e pele da vizinhança podem soar identicos na figuração dos personagens.
The Rock um Schwarzenegger que economiza consoantes, os dentes alinhados sem a sonoridade austríaca, procura evitar a destruição em massa correlata a todo herói de grandes proporções ao usar a porrada no dia a dia e acaba não resistindo ao apelo do chumbo grosso numa forma de expiação e salvação de figuras menores.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home