CANALHA
Primeira vez que tomei conhecimento do Walter Franco foi num festival de música da Record, não a Record do pastor de hoje, sim a Record dos bons tempos 60/70, de proprietários que valorizavam bom gosto cultural. Record do Teatro Record na Consolação/SP dos shows e festivais. Nesse festival específico onde surgiu o Walter ele cantou ou entoou um mantra vestido de branco meditativo "cuidado com a cabeça..ela explode.."
Procurei por essa peça musical, não encontrei no google, será que fiz confusão?, confundi com outro autor, embaralhei a letra? Bem..na presença da 'reasonable doubt' fico com a minha lembrança.
Donde vem essa lembrança? Foi o post da Raquel sobre distúrbio de atenção. Depois de ler veio a memória do Walter e a tal cabeça ela explode. Como resultado mal explicando dum teste Rorschach, se é que voce não me entende. (fui no google e tomei conhecimento do blog do Felipe 'Uivo do Cão Demônio' e do comentário de Vonbittner que sabe tudo do Método, não teste).
Encontrei outras letras de músicas do Walter:
Canalha
É uma dor canalha
Que te dilacera
É um grito que se espalha
Também pudera
Não tarda nem falha
Apenas te espera
Num campo de batalha
É um grito que se espalha
É uma dor
Canalha
Coração Tranquilo
Tudo é uma questão de manter
A mente quieta
A espinha ereta
E o coração tranquilo
atualização
Viagei com a historia do Walter. A Rose me ajudou. Walter e a música Cabeça aconteceram no festival internacional da canção da rede globo, 1972.
O juri composto por Nara Leão, Roberto Freire, Rogério Duprat e Decio Pignatari iam premiar Cabeça a melhor música, mas pra variar a globo fez merda e demitiu o juri.
Cheguei a comprar o disco do Walter chamado 'Disco Branco', 'Disco da Mosca' ou 'Ou Não'.
Cabeça
O Que é que tem nessa cabeça, irmão
O Que é que tem nessa cabeça ou não
O Que é que tem nessa cabeça saiba irmão
O Que é que tem nessa cabeça saiba ou não
O Que é que tem nessa cabeça que ela explode irmão
O Que é que tem nessa cabeça que ela pode ou não
O Que é que tem nessa cabeça que ela explode irmão
O Que é que tem nessa cabeça que explode ou não
4 Comments:
Vc gostava do cara. Eu achava muito chato, aquele mantra, um cara sem graça. Reconhecia valor mas achava chato.
Tem certeza de q foi na Record? Ele apareceu mais tarde um pouco. Noutro festival meia boca.
Record? Foi lá ver a Jovem Guarda, eu tinha 12 anos..aquela festa onde Roberto aparece com uma roupa de urso e cai neve sobre todo mundo.
Pra entrar tinha de levar agasalhos. Mamãe era louca por artistas, então juntou os três filhos e passou o dia na Record. Papai nao gostava de nada..Ela reclamava, mas o Roberto ela não podia perder.
Enfrentou fila pra eu beijar o Roberto. Na hora do beijo e fiquei tão emocionada que tirei a cara. Roberto Carlos então beijou minha irmã de 7 anos.
Passei o dia todo beijando minha irmã.
Eu era esquisita.
E Walter Franco também né?
Rose, voce está certa. O barato da Record foi na década de 60. O Walter e a Cabeça causaram impressão num tumultuado festival da rede globo de 1972.
Quer dizer que voce vaiou o cara também?
Vou atualizar o post.
Eu jamais iria a um festival da Globo. Naq tempo, rede Globo era abominada pela minha turminha. Sabíamos dos males que ela fazia ao País.
Bjs
Éramos barra limpa, mora.
Post a Comment
<< Home