INTRODUÇÃO
Foi só uma vez, pro público interessado, leigo da liturgia, pudesse ter idéia na prática o que Alan Watts entendia sobre the sound of one hand clapping, no seu famoso livro dos anos sessenta A Sabedoria da Insegurança.
Não foi um curso, nem seminário, apenas o cartão de visita do monge Ricardo, pra apresentar a Meditação Transcendental Zen-budista.
Ele fez as honras da casa numa pequena sala comercial, situada em prédio antigo da rua Siqueira Campos. Onde mais poderia ser? Copacabana.
Andamos em círculo, pisando na ponta dos pés, imaginando o contato das flores de lótus e entoando ons & ans na batida da respiração, como hippies em Woodstock.
Adolescentes no sábado, depois do almoço, procuram diversão a qualquer custo, de preferência gratuita.
Meu amigo Natan não se concentrou e riu na hora da meditação. Foi premiado com duas porradas de vara de bambu no ombro, que lhe machucaram o ego.
O monge não estava pra brincadeira.
1 Comments:
Coitado do Natan. Acho que o tal monge ainda não tinha conquistado a paciência. Seria interessante ver vc "meditabundo". A cada dia uma nova descoberta. Mas vc não me engana, querido... essa experiência tava mais pra sacanagem de adolescente que o desejo de uma vivência transpessoal.
Post a Comment
<< Home