FAL
"Deus sabe, eu não gosto de crianças, assim, duma forma geral, ampla e irrestrita. Não gosto do blábláblá e não gosto dessa filosofia do "deixa o menino", que parece imperar entre meus amigos com filhos.
Eu gosto (ou não) de gente, não importa a idade."
(Observação perfeita da Fal)
Esses pais que induzem os filhos nos maus costumes, se recusam a enxergar o comportamento anti-social das criancinhas. O convívio com os malcriadinhos, com licença do Chico, é um estorvo.
Graças aos pais, os danadinhos desde cedo ficam à mercê das regras de mercado, é o sistema comendo as criancinhas, impondo hábitos culturais de gosto desagradável. A partir do momento que elas ouvem e dançam ao som da musiquinha odiosa da xuxa & similares, tem início o processo de idiotização da juventude.
Os pais estimulam o consumismo desenfreado de produtos de baixa qualidade ou desqualificados, favorecendo o desenvolvimento dum mundo de crianças sem esperança, com reduzidas chances de criar juízo de valor e referências pra curtir um bom livro, a boa música e respeitar a inteligência.
2 Comments:
Concordo demais... em gênero, número e grau. Tenho exemplos dentro da minha própria família. A modernidade das relações abre, cada vez mais, caminho para a idiotia da educação. Claro, há os digníssimos exemplos que não caem na massificação.
Bejim.
P.s. como estamos reflexivos, hj!!!!
Verdadinha! Então nos locais públicos em k as crianças agem como nos seus quartos ent os papás-ambos os ignoram...O giroTriste é qnd de repente os pais "acordam" se lembram k têm um/a filho/a e castigam depois de deixar soltos, perdidos, durante as horas k lhes aprouve. Não é só da Xuxa e compª, não!
Post a Comment
<< Home