Friday, December 31, 2004

PARAFRASEANDO

Ricardo Noblat está brindando os leitores do seu blog, com frases de personalidades políticas, em 2004. Da mesma forma, revistas e jornais selecionam, destacam o que celebridades em geral tiraram da ponta da língua.
Não podia ficar atrás.
No meu critério, as frases estão restritas a nenhum ano em particular. Pequeno detalhe.

- Vou a dois, tres compromissos sociais por dia, entre tarde e noite. O negócio é que gosto de doce.
( socialite alagoana na academia de ginástica, explicando a bunda grande, enquanto fazia esteira)

- A vantagem desse salgado é que é feito no forno, não tem fritura.
(aposentado em bar da orla, sobre a dieta saudável pra acompanhar a cerveja)

- Marinete, vá colocar as calçolas!
(minha vó de muita idade, endireitando a vida rebelde do meu tio Hércules, artista plástico)

- Havia uma ladeira no meio do caminho que me fez chegar mais tarde.
(funcionária quarentona do posto de saúde, insatisfeita com sua colocação na corrida)

- Vou ali comprar linguiça.
(servente Lourdes do meu prédio, indo providenciar o almoço)
- Aqueles otaro pensam que aguento o batente só na base da linguiça e farinha..
(uma hora depois, na mesma manhã, ainda a Lourdes, falando consigo mesma, enquanto saboreava acarajé acompanhado de guaraná, na praia)
- Linguiça de novo?
(porteiro do prédio, Zezinho, pronto pra almoçar, já ostentando proeminente pança)

- Vou levar a cadeira pra colocar na cabeça. Depois minha empregada devolve ao senhor.
(minha tia, quase setentona, criatividade instigante, explicando pro vigia do bar da orla, que não pretendia levar chuva)

- Somos recebidos com um prato de camarões empenados, meia dúzia dos graúdos.
(Procurador de Estado, alagoano, sobre como é bem tratado no restaurante que chega)

- A vantagem de ir pra lá fazer a caminhada, é que não precisa passaporte, na América do Sul basta a identidade.
(outra socialite alagoana, sobre o meio desburocratizado pra enriquecer o espírito, em Santiago de Compostela)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home