Tuesday, December 28, 2004

CARLA, A MÉDICA

Carla sabe muita coisa. Concluiu especialização em homeopatia. Ela acredita que a única coisa constante na vida é a mudança. Disso resultou um livro Doença: Problema ou Solução, pensamento, filosofia, o papel da medicina e saúde na sua visão holística.
Pra Carla, a doença é um meio necessário que permite ao ser humano encontrar o equilíbrio.
Ela entende "é indispensável que cada indivíduo seja detentor de sua história, compreenda seu aspecto essencial no sentido de uma busca vital como processo de cura, pois é inato ao ser humano o instinto de amadurecimento e humanização que conduza à transformação íntima de uma personalidade egocêntrica em uma holocentrica, rumo á plenitude."
Como ela quisesse dizer, a doença é parte integrante e natural do processo evolutivo do homem, na busca pelo estado de saúde, a felicidade, como corpo energético.

Algo me diz, Carla comunga também da crença do médico mineiro José Róiz, autor do livro Esporte Mata!
Ele dizia "Apregoa-se que o esporte é vida, esporte é saúde, quando nem os médicos sabem o que é uma coisa ou outra. O que é mesmo a vida e a saúde?"
Profundo conhecedor de fisiologia, pra ele o homem, bípede, não foi feito pra correr. Nem pra hipertrofiar os músculos nas academias.
Inimigo do esporte, Róiz foi defensor das caminhadas e entusiasta da dança de salão.
(maiores detalhes na resenha crítica de Gilberto Felisberto Vasconcellos - Caros Amigos)

Agradeço a amizade da médica Carla Luz que gentilmente me presenteou seu livro. Ela é linda e muito gostosa, com todo respeito.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home