BETWEEN THE DEVIL AND THE DEEP BLUE SEA
Realmente não sei exato o título do filme em portugues, se me lembro alguma coisa é proximo da tradução literal. É uma co-produção européia modesta, rodada na baía de Hong Kong, ator conhecido só o Stephen Rea. Fui no imdb, google e nytimes, buscando arquivos e resenhas pra ilustrar minha memória. O matérial disponível é escasso, a não ser que voce entenda polones, sueco, holandes...
O que me despertou o súbito interesse? Um post da querida Fal (http://dropsdafal.blogbrasil.com) que trouxe um toque sobre a importância dos momentos ordinários do dia a dia, no bom de viver.
Num encadeamento de referências acabei descobrindo que esse é um dos melhores filmes que já vi, uma pequena jóia.
Sinopse// Duas pessoas bem diferentes se tornam amigas e parceiras. Nikos (Stephen Rea) é um operador de rádio trabalhando num cargueiro grego quando se vê encalhado em Hong Kong, depois que a firma proprietária do navio de repente quebra. Nikos já deprimido por problemas pessoais anteriores, cansado, sem perspectivas, se vicia em ópio.
Li (Ling Chu) é uma garota chinesa de dez anos, separada dos pais, cuidando do irmão recém-nascido, vive num Sampan e sobrevive limpando navios e esvaziando lixeiras. Seu otimismo juvenil e determinação em conseguir meios de sua embarcação/moradia navegar ao reencontro da família perdida, transformam a vida do desencantado marujo.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home