Thursday, January 25, 2007

CALÇAS DE BAILARINO POR BAIXO DO HÁBITO RELIGIOSO DUM LUCHADOR

O filme Nacho Libre tem disso e muito mais: a farsa está viva e passa bem, fugindo dos efeitos especiais e orçamentos cinematograficos que deixam nossa imaginação passiva diante da tecnologia que rouba os sentidos pra faturar a massa teleguiada por formulas de consumo.

Jack Black a persona em capa e mascara de Nacho, cansado de servir comida duvidosa e desrespeitado por outros padres, sonha realizar na luta livre, comida boa e servir onibus de passeio com órfãos e ganhar o coração de freira professora que anda ficando com Deus, nada de compromisso sério.

Atualizando nos dias que correm soltos - o terno, os sapatos, a gravata que num processo liberador o super-homem abandona o disfarce e bota fantasia na rua - capa, lycra e logo-marca no peito que hoje em dia no lugar do poderoso S ostenta virgula deitada da Nike.

Santa Ingenuidade, como diria Batman, busquei nos paramentos yuppies o reverso da medalha me dar bem, fama e status entre meus convivas e ganhar mulher bonita se anseios da juventude não estivessem com validade vencida.
Sentir que traí a índole de missionario em lugares de toda sorte que a fome é campeã na pior das hipóteses.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home