Tuesday, October 24, 2006

ERA ISSO QUE TAVA FALANDO

Se considerar o sonho melhor estruturado ainda assim não fede nem cheira.
Estava eu na busca dum advogado conhecido pra fazer pesquisa, não me livrar da cadeia ou qualquer outra forma de encarceramento. E fui buscar o escritorio do Nelio Machado que no passado representou presos politicos, depois acabou onde o dinheiro recompensava o trabalho defendendo os criminosos de colarinho politico nada brancos ou pardos.
Quando cheguei a prima Luciana me surpreendeu, anotava frases ditadas pelo sumo advogado, sacerdote das causas pecuniarias, estava insatisfeita com a rotina do trabalho. E o resto da familia não tinha essa prima benquista pela frente.
Antes de propor ao Nelio minha questão observei seu envelhecimento e vasta cabeleira white power enbranquecida. Nisso o chato do Vitor, torcedor botafoguense a unica desculpa pra sua presença, ficava me pentelhando com falta de assunto, e um bebê pequenino moreno simpatico fazia observações politicamente corretas. Foi quando achei uma brecha pra perguntar ao Nelio:
- Qual a diferença entre a Republica Velha e a Republica Nova quanto a liberdade vigiada?
Nelio iniciou uma resposta ponderando certas liberdades da Velha e concluiu:
- Pergunte aos jovens, grave e faça anotações, é a melhor maneira de esclarecer o assunto.

Relembrando

Antes, ao entrar no predio comercial me identifiquei e informei meu destino, as moças riram, me alertaram que o Doutor era de lua e dependendo do dia (?) uma visita tava fora de questão, que prestasse atenção no tapete se estava no chão ou pendurado na porta, era sinal se naquele momento ele falava coisa com coisa.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Isso é sonho?

Lineares? Quem é quem neste sonho?Que parte de vocè é o advogado?
Vá pesquisar...

Tuesday, 24 October, 2006  

Post a Comment

<< Home