"LAS VEGAS, A PLACE FOR GAMES, BROKEN DREAMS & 5 DOLLAR LOBSTERS"
Quotei do filme Dodgerball, no meu tempo de criança chamava 'queimada', a moça do telecine chamou de 'queimado', a meninada se divertia, no filme a velharada jogando não diverte nem como piada. Comédia sem graça estrelada por Vince Vaughn, visivelmente desanimado e Ben Stiller com a energia costumeira, afinal acreditou no projeto foi um dos produtores, mas o roteiro passou longe da inteligencia, criatividade e qualidade de humor.
DVDs que vi e gostei: Bon Voyage, delicioso, movimentado filme dirigido por Jean-Paul Rappeneau - farsa francesa que transcorre nas cercanias de Bordeaux, 1940, na véspera da ocupação alemã em Paris. Isabelle Adjani é ótima viagem a parte.
The Machinist, insonia e falta de apetite alimentam a traumatizada vida do personagem de Christian Bale, que pra fazer o filme perdeu 1/3 do peso corporal, comia estritamente 1 lata de atum e 1 maçã por dia. Recuperou a forma pra realizar Batman Begins (aceitável, mesmo não posso dizer de Constantine de Keanu). Dirigido por Brad Anderson, Scott Kosar escreveu e Jennifer Jason Leigh interpreta uma puta certeira, não confundir com certinha. Outra atriz legal Aitana Sánchez-Gijón diz ao magrinho da historia: "If you were any thinner you wouldn't exist".
Under the Tuscan Sun com Diane Lane é bacaninha, se passa na belíssima Itália e fala de amor.
Barato maior: Maria Full of Grace, ou no original Maria Llena eres de Gracia, coprodução Eua/Colombia, dirigido pelo norte-americano Joshua Marston e estrelado pela muito bonita e magnífica atriz colombiana Catalina Sandino Moreno. O filme rodado na Colombia, com cenas em Nova York/Nova Jersey, retrata a vida de Maria, operária que embarca numa viagem, ser mula do tráfico de cocaína. Excelente realização de Joshua, alcançou o tom certo, o equilíbrio do roteiro e segurança na escolha e liderança dos atores. Filme dramático sem ser melodramático, humano, sensível e poético. Imperdível.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home