Sunday, September 12, 2004

GERALDO, O PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA - VII

Geraldo na adolescência apesar do temperamento explosivo, uma raiva represada de pavio curto, era romântico e sonhador que não dispensava a leitura de fotonovelas: Capricho e Grande Hotel. Sétimo Céu veio depois e Geraldo vibrava com historinhas e fotos estrelando celebridades, como o tremendão Erasmo Carlos, nos papéis mais apaixonantes - a propósito, a Garota Sétimo Céu era escolhida no programa Almoço com as Estrelas do Aerton Perlingeiro (sempre promovendo as delícias de Macaé) e além da ambição do estrelato na mídia, prevalecia a satisfação de realizar o sonho de contracenar ao lado do ídolo preferido. Fui longe.
Geraldo navegava nesse mar de rosas quando uma bomba explodiu no seu coração, esculhambando idílios de jovem mancebo: A Separação dos Pais.
No primeiro momento ele pensou em ficar com o pai. E docemente numa hora do intervalo do conflito conjugal, tentou chegar junto do genitor:
- Papai, quando voce vai me ensinar a pescar?
- Pescar é coisa de viadinho!
- Viadinho é ficar fazendo brinquinho!
Ato contínuo, Geraldo levou uma bofetada e foi pensar na mãe.
Pra evitar interpretações maldosas no futuro, ele desistiu de fazer social com vara ou algo tão esquisito como pescar com Seu Osmar.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home