Thursday, December 02, 2004

"O VERÃO DA LATA" - PRA TURMA DAS ANTIGAS

As máximas abaixo são verdadeiras?
a) O homem é produto do meio,
b) Voce é produto do que come,
c) Sua vida indigesta dita sonhos, pesadelos, insônias - talvez a ausência disso tudo e a presença do peso na consciência?

O que pesa na minha vida sem dúvida são os enlatados da tv. Dezenas de reprises de Seinfeld, Friends convivem com dúzias de C.S.I.
De tanto assistir o seriado policial, meu olhar de agente do Crime Lab enxerga as coisas de outra maneira. Formigas, mosquitos, moscas assumem status de prova (em ingles evidence). Quando entro no quarto pra dormir, examino ao redor sinais de foul play (em portugues crime). No copo do bar procuro impressões digitais, não vestígios de má higiene como nódoas de batom.

No desvio de conduta do passado tá a semente do vício. Na tenra infãncia fui apresentado a um enlatado especial: A FEIJOADA SWIFT. A mais poderosa arma química/biológica que a indústria alimentícia produziu.
Este produto bagunçou minha herança genética e condenou meus neurônios. Responsável pelo estrago evolutivo que vem me acontecendo.
Evidência cabal do relato em tela foi o sonho recente. Contei pra Fal, mistério cabeludo.
"Converso relaxado com alguém num boteco, quando surge na minha frente criatura sinistra. Diz cavernosa: Voce tem houli no peito!. Procuro debaixo da camisa e acho um talismã pequeno. Antes que pudesse decidir se havia entendido direito, o brutamontes foi taxativo: Voce agora vai ficar nu e acocorado! O sangue subiu na cabeça, pensei Não vou pagar esse mico. Vou ter que brigar! Imaginando no sonho a surra que ia levar, acordei com a adrenalina a mil."
Fiz busca no google. Houli: sítio arqueológico do período neolítico, no lado oriental do Vale do Rio Amarelo, na China, datado de 5000 a 6000 anos antes de Cristo.
O mistério continua.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home