Thursday, July 08, 2004

GERALDO, O PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA - III

Meus leitores invisíveis da belíssima biografia do Prof. Geraldo hão de perguntar por que sua querida família deixou a Jordania. Voces hão de convir, a vizinhança era muito conturbada para pessoas cheias de paz e amor como o pai, a mãe e a última profecia (damien, omem, tanto faz).
O pai, seu Osmar, também chamado "Senhor dos Anéis", ourives de profissão e homem empreendedor na arte de confeccionar jóias raras: candelabros, castiçais, chaveiros, fardões da Academia Brasileira de Letras - tudo com muito ouro e prata; sofria pra se sentir em casa num cenário tão inóspito. Até nos cinemas locais ficava complicado contar com o Senhor dos Anéis, era mais fácil voce ver bombas em cartaz. Isso quando voce não era explodido junto.
A mãe, dona Dódó, também chamada "Mãe Rainha", estava mais pra Nike, devido ao avental que usava na cozinha, repleto de publicidade de marcas & grifes (precursor do macacão de Fórmula Um). E o avental era de suma importância na vida de dona Dódó, pois se tratava de cozinheira de mão cheia, enchia a mão na cara do primeiro que reclamasse do kibe.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home