AQUELE NADA/ DE INEXORÁVEL SEGREDO
Os poetas sabem mais, principalmente dum limitado torcedor do Botafogo que prefere se explodir na porta do Caio Martins pra matar o presidente Bebeto. É sinal de intolerância, desespero ou puro exagero na licença poética e metafórica do vagar filosófico?
Do Botafogo, dum time bomba, dum presidente bomba, o menos nefasto é o torcedor que explode.
Qual inexorável segredo protege Bebeto da crítica e revolta de milhares de seguidores da mesma seita, como o jornalista e botafoguense Arthur Dapieve, que dos fundos do Armazém 41, sonolento e preguiçoso põe a culpa nos ratos os jogadores e perdoa e enaltece os cachorros cínicos Bebeto&Levir - a dupla que nos trouxe da figura B pra figura A e depois nos rebaixou com um rol de competentes fracassos?
O segredo do nada foi matéria do poeta Giuseppe Ungaretti e não do Seinfeld, onde fui buscar respaldo pra entender o futebol do Botafogo, aquele nada.
Se não houver alteração política, a mudança de toda direção do clube (a chegada do vascaíno enrustido Mauro Galvão nada resolve), continuaremos a assistir os mesmos capítulos por meses e meses do ordinário, tragicômico, patético vazio do futebol botafoguense.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home