ASTRONAUTAS EMBRIAGADOS COM A IMAGEM DE FORA NA SUPERFICIE
Daqui onde a gente ve o mundo olhando pro alto, não conhece a vida do dia, ou qualquer hora do astronauta no infortunio espacial, simplesmente vagando porque a NASA tem controle de tudo.
Por que não dizer, Houston enchi a cara? O espaço não é bem o que parece, talvez fique legal quando sair da nave, o que ta fora da missão, resta o quê?, ficar aqui fazendo de conta, sóbrio?
No lusco-fusco do espaço comprometido com a historia e desejo de coerencia, nada mais sutil que sonhar com terra firme, a comunicação do passado, a radionovela que não perde qualidade em estar presente, na invasão marciana de Orson Welles (capitulo a parte), até o dominio da dramaturgia de Vianinha, Herança do Ódio, 25 capitulos levados ao ar entre dezembro de 1951 e fevereiro de 1952, agora editados pela primeira vez em livro (Coordenação Laura do Carmo, Edições Casa de Rui Barbosa). E ou então, na falta de querer ler, assistir dvd A General, a arte de fazer humor de Buster Keaton, "obcecado pela busca da 'risada definitiva", sem mover um musculo do rosto. Dois trabalhos criados para o grande publico, assim mesmo transgressores, Herança do Odio traz na trama "crítica ao sistema e a tomada de posicionamentos politicos de esquerda" e A General (1927) "considerado por alguns como uma 'resposta em chave de humor à solenidade reacionária com que D. W. Griffith trata a Guerra Civil dos EUA no classico Nascimento de uma Nação (1915)".
0 Comments:
Post a Comment
<< Home