Friday, March 02, 2007

VIDA DESCARTADA

Numa dessas vidas alternativas fui chamado de volta ao antigo emprego - deixe fazer as contas, coisa do outro século, dezesseis dezessete anos atrás, por aí. Não lembrava de onde, melhor dizendo quem achava valer a pena minha volta, veio o convite, nada encaixava nos trilhos de quem vive as incertezas do mercado, população e país submetidos a um jogo incompreensivel.
Fui recebido pelo diretor da área comercial - antes as secretarias, de staffs diferentes, me cumprimentavam como figura de facil retorno - num papo de pura descontração, mencionou Kleber outro diretor agora bonachão e gordo quem sabe? mexeu uns pauzinhos no intuito de efetivar minha contratação depois de longo interregno..
..Falei no Kleber e esqueci o nome do diretor que ia me proporcionar cidadania no pleno exercicio da vida civil, a volta do cpf, salario e imposto de renda...Edilson?..Adilson?...Denilson ta descartado, nome de jogador de futebol vem à mente porque memoria acomodada não faz a menor força pra lembrar..
Fiquei esperando entrevista, conversa, acertar detalhes dum emprego que parecia coisa certa. Na ante-sala das decisões rolava burburinho, alguma funcionaria fazia aniversario e quando menos me vi estava num trenzinho animado de marchinhas carnavalescas. Nesse meio tempo a secretaria do diretor cujo nome não dei conta com presteza não tinha noticia do paradeiro do titular da pasta.
Nessas horas um parabéns de parente proximo, não por causa da aniversariante da empresa, felicitou os duzentos reais que vou receber mensalmente - o que me deixa confuso e abaixo do minimo vigente.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

kkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!

Muito engraçado!

Monday, 19 March, 2007  

Post a Comment

<< Home