TINA FEY VS. JULIA LOUIS-DREYFUS
Tina longa data redatora do SNL e presença charmosa no programa num quadro satirizando os telejornais, um desses artificios dos noticiarios de tv que investem na boa cara em detrimento do bom jornalismo.
Tratando-se do historico Saturday Night Live produzido por Lorne Michaels, a satira não fica só na fachada mas avança na pauta. E Tina faz tipo, da professora sexy à secretaria boa de fetiche, a identificação por conta do entusiasmo dos admiradores telespectadores.
Acontece Tina partiu pra vôo solo, agora pilota proprio show chamado 30 Rock, o endereço da NBC no Rockfeller Plaza em N.Y. E fez bem a Alec Baldwin, premiado coadjuvante da temporada, eficiente mas não essas maravilhas que falam do humor redigido por Tina e comparsas.
Bem diferente da Dreyfus que assumiu o show The New Adventures of Old Christine, batendo o maior bolão, livre de Elaine não ao ponto dos fãs de Seinfeld se sentirem contrariados, ao contrario uma evolução dos contornos fisicos e histriônicos da atriz e personagem fora de série em todos os sentidos, nos devidos lugares, quer dizer da Julia.
Saudades de Elaine impossível, somos bem servidos na programação da tv assinada com Seinfeld diariamente em reprise e Christine jovem e madura nas aventuras do momento - se diferenciando e assemelhando.
No embate de produtos similares, Tina vs. Dreyfus, Tina é redatora e stand up comic competente, a Dreyfus é criadora e atriz na tecnica invejável que revela comicidade e drama ordinario da vida cotidiana com sutileza.
Em 30 Rock existem Tina e Baldwin, o mundo girando em torno dele como se a redatora, a comica e a caracterização humorística da célebre Tina trabalhassem em função do ator mais velho que Charlie Sheen que procura a mesma sobrevida de sucesso alcançada pelo filho de Martin (Two and a Half Men), no lucrativo ramo da comedia de situações, produto indispensavel da tv norte-americana.
A seu favor Julia conta em Christine com personalidades de caráteres vivos, engraçados, simpaticos - elenco bem escolhido e dirigido.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home