Tuesday, March 13, 2007

QUE BATE PRIMEIRO AO SEU REDOR?

Quando Avon chamava as donas de casa e oferecia produtos de porte em porta, as vendedoras se confundiam com as compradoras numa atmosfera de Stepford Wives trocando em miúdos - a felicidade suburbana se completava na classe média com os mesmos anseios de glamour promovidos na mídia.
E quando a felicidade bate à sua porta, solitaria e suprema que a Veja diga gostou primeiro - a possibilidade do bem rentável? Quando a felicidade não passa duma historia bem contada?

Na bobeira do bem religioso, filosofico e metafisico, a violencia entrou batendo. Da janela do apartamento, Celeste viu tudo, a vítima gritar por socorro e ser executada por maquina de fogo.

E a Professora Rose inquieta os alunos numa charada: O escritor escreve e quem escreve e não é escritor escreve pra quê?
Respondo na falta de senso do que dizer:
- Depois que ta escrito ta mais proximo duma possibilidade real que a vida deixou escapar.

Obras nos apartamentos do andar de cima. Batem na coisa antiga, anterior e depois da quebradeira, reinventam moradias que nada acrescentam ao bem estar dos vizinhos.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

muito bom, até coloquei no orkut direto, mas com o crédito , do link...
Avon tinha mesmo um toque classe-média, falso, mas dava pra mim, que era criança, a sensação de como seria o mundo da moça ...

rá! Como teríamos sido se não tivêssemos assistido aos filmes americanos? Sabe duma coisa?Acho que somos americanos...Pensa: você nao brincava de cowboy? É na infância que a gente formata o gesso do que seremos.
Somos americanos, norte-americanos. E confusos. Isso não é antropofagia. É roubo mesmo.

Friday, 16 March, 2007  

Post a Comment

<< Home