Wednesday, August 23, 2006

VIDE BOSSA, AMOR DE HOJE

A bossa nova sempre vai me falar do amor por essas meninas que me visitam na rede, não de espreguiçar na varanda, no computador dos blogs e emails e orkuts, todas apaixonantes nas singularidades e leveza, no todo e nos detalhes. E outras fora de rede e provedor de outros tempos, não menos relativos e impregnados de poesia, quando desde quando não interessa.
É uma simpatia, não a do bloco carioca quase amor, transcrever 2 letras de música na intenção de subverter um dos significados da palavra: apenas o amor ritual posto em pratica, entre pessoas que instintivamente se sentem atraídas entre si, desprezando a superstição da cura do mal-estar.
São do Johnny Alf
Ilusão À Toa

Eu acho engraçado quando um certo alguém
se aproxima de mim
trazendo exuberância que me extasia:
meus olhos sentem, minhas mãos transpiram
é um amor que eu guardo há muito dentro em mim
e é a voz do coração que conta assim:
- Olha, somente um dia longe dos teus olhos,
trouxe a saudade do amor tão perto
e o mundo inteiro fez-se tão tristonho
Mas, embora agora eu te tenha perto
eu acho graça do meu pensamento
a conduzir o nosso amor discreto
Sim, amar discreto pra uma só pessoa
pois nem de leve sabes que eu te quero
e me apraz essa ilusão à toa

e O Que É Amar

É só olhar
Depois sorrir
Depois gostar
Voce olhou
Voce sorriu
Me fez gostar
Quis controlar meu coração
Mas foi tão grande a emoção
De sua boca ouvi dizer quero voce
Quis responder, quis lhe abraçar
Tudo falhou
Porém voce me segurou e me beijou
Agora eu posso argumentar
Se perguntarem o que é amar
É só olhar
Depois sorrir
Depois gostar

(num blog distinto haveriam links musicados pra acompanhar as cantigas na voz da Leila Pinheiro por exemplo. Isso num blog distinto)

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Raquel!!!!!

Que chocante encontrá-la aqui depois de tanto tempo...

Beijos aos dois, Nelson e Raquel

Thursday, 24 August, 2006  

Post a Comment

<< Home