Sunday, August 27, 2006

PROFESSOR GERALDO, A IDADE AVANÇA

Como biógrafo desautorizado posso garantir, o mestre fez 54 anos ou vai fazer nos primeiros dias de setembro. A dúvida que aflige o professor durante anos nunca deixou de ser: o que pesa mais a idade ou a barriga do educador que busca longevidade na eterna juventude? (assim como quem não quer nada, da dúvida pró réu nasce mais uma tese de mestrado).
A historia que não sai do armário e não resta menor dúvida, sempre apontou transformações que trariam reflexos na convivencia entre os homens: a cada furo no cinto do senhor Geraldo correspondia uma acomodação à expansão do bucho, barriga, abdomen, a nomenclatura variando conforme o prazo de validade da bebida alcóolica caseira consumida (ele nunca foi chegado a bebidas nobres envelhecidas do uísque à cachaça. Controlado nos gastos, bebia coisa forte na simples validade dum iogurte).
Hoje todos os cintos são pardos, aposentados. As camisas, camisetas, túnicas cobrem-lhe a cintura com folga, ocultando o ziper estressado das calças que luta pra se manter fechado diante da pressão do volume de tira-gostos acumulados na vida de magistério.
Pra celebrar a nova idade da velhice ele resolveu gastar a contra-gosto, investir num makeover a muito custo - o canto do cisne que lhe interessa, a transformação cirúrgica no Rio de Janeiro...

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

A plástica passa a ser obrigatório. Na Folha, intrevistaram um pessoal dum grupo GLS. Queriam saber se Chico Buarque faria sucesso entre os gays nas pistas de dança.
Os caras disseram que Chico está acabado. Nenhum sucesso. Esquadrinharam a cara do Chico - em foto - mostrando lugar pra botox.
Daqui dez anos quem não tiver botox ou cara repuxada vai ser estigmatizado com feio e pobre.

Mas pera: esse professor ainda não está na velhice, cara! 54....daqui a pouco chegamos lá. E eu e vc mais ou menos juntos. Nascemos em data próxima.

Se bem que um homem aos 52 é vem cotado; já a mulher....hum...Mas cotado aí se se levar em conta o amor, sexo. De trás pra frente ou de viés tanto faz.

E salve o professor retorcido para o belo.,

Sunday, 27 August, 2006  

Post a Comment

<< Home