Sunday, March 13, 2005

NA SUA CIDADE NÃO TEM CINEMA?

A Rose perguntou com toda propriedade. Eis que pra me manter ausente das salas e dos dias. Volto aos dvds do outro fim de semana que assisti.
O Efeito da Borboleta na teoria do caos, interfere com a logística de viajar no tempo, um dos grandes desafios da ficção científica. E aí entre passado e futuro, circulando a ingenuidade tem vez, adulterando o processo talvez.
"Over the years, from pulp novels to B-movies, the protagonists of chrono-warp adventures have hopped aboard time machines, zoomed through deep-space wormholes, prayed to God, hitched a ride with aliens, gotten high on experimental drugs, tumbled down interdimensional portals, intercepted radio waves, and adapted the theory of relativity.
Nesse universo Kutcher, cílios batendo que nem borboletas desavisadas, descobre que pode habitar sua criança interior sempre que lê dos seus diários e piscaosolhos intenso.
Como pode peixe frio viver fora da água na temperatura equivalente? Ashton Kutcher lendo é suficiente pra causar um trauma cósmico pra rasgar o tecido do tempo-espaço?
Lógico, divertimento tem dessas coisas.

Esqueça a cascata sentimental de entrar em contato com a ferida criança interior, School of Rock, propõe um maior espaço pra auto-realização. Dentro da alma , lá no fundo, de cada criança, pai e quem sabe o mais cruel diretor de colégio, um reprimido rock 'n' roll maniac está gritando pra dar luz.
O filme é todo Jack Black, energia e caracterizações de bandas heavy-metals, Judas Priest e AC/DC, exemplos fáceis de curtir, apesar de dinousaros pesados na referência de primeira, merecerem estudo e dedicação de categoria, na base Black Sabath, Led Zepellin, pra entusiasmar criancinhas que não sabiam separar rock de aguillera.

Piratas do Caribe, achei longo. Depp ótimo. Keith Richards parece pesou mais na inspiração do pirata roqueiro: rock, roll and rebellion.

E ontem foi noite de The Gathering, no telecine, Christina Ricci presenciou a crucificação de cristo, ela e outros que não fizeram nada pra mudar o samba da canção, apenas assistiram numa boa. Castigo diabólico, pra eternidade iriam sempre olhar de perto tragédias históricas e outras de serial criminosos ou psicopatas surtando em igrejas, macdonalds, shoppings, locais de populares despreocupados com o castigo bíblico.
Ricci pelo menos salvou uma criança. Depois sumiu do mapa.

1 Comments:

Blogger Fabi Carneiro said...

Ei, cd vc?
Tá sumido!!!!
Tô com saudades!!!
;)

Friday, 18 March, 2005  

Post a Comment

<< Home