FUNCIONÁRIOS DO CONDOMÍNIO
Seu Nunes - porteiro por excelência do cargo, mais antigo na função e necessitado de descolar dinheiro a todo custo pra bancar fantasias eróticas. Fezinha nas loterias alimenta o sonho de mudar de lado e ser doutor, proprietário de imóvel e mandão com bala na agulha. Na falta da benção divina, resta arrancar o troco graúdo em qualquer expediente pra explorar o morador incauto, tipo lavar carro na garagem.
O lava-lento Nunes, serviço nota preta no custo, não mede molambo pra manga pras obrigações de porteiro, tipo abrir porta do elevador e libertar morador enguiçado. Suas prioridades são carregar mercadorias leves em curtas distancias na busca da gorgeta fácil ou lavar carrinhos de crianças, fazendo as cabecinhas da clientela do futuro. Na hora do aperto tem frase pronta na língua: "Sou um só!"
Gordo Genivaldo - porteiro da noite dorme sono pesado. Quando acordado num sobressalto de manhã, corre de meias desorientado.
Faxineira Lourdes - preguiça impede de subir e descer escada, varrer e esfregar. Sobra tempo pr'adiposa servente conversar com todas as domésticas e saber detalhes da vida pessoal de todos os habitantes do prédio. Detalhes íntimos, tipo aqueles obtidos através da quebra do sigilo fiscal, telefônico, bancário, sexual.
Zezinho - o porteiro que reveza. Características marcantes: eterna conjuntivite e estado de sonolência durante o dia (será verme?).
0 Comments:
Post a Comment
<< Home