Monday, December 06, 2004

ATOR DA TV GLOBO

O que faz o filósofo nas horas vagas? Ele divaga.
A vida oferece alternativas. São muitos caminhos, escolhas, opções. O melhor destino é a tranquilidade ao reconhecer: Não me restava outra coisa a fazer.

Nem sempre voce é senhor do seu domínio. Deus não assiste televisão, prefere teatro, lá se foi minha chance de trabalhar na Globo. Ator continuo sendo, infelizmente a enganação diária não me trouxe o status de rica celebridade.

Aquela professora de portugues, a tal da redação que a coxuda gostou, mandava a gente ler um livro da literatura brasileira, dividia a classe em grupos e cada patota encenava um trecho da obra dramatizada. Ninguém escapava do palco. Minha vez chegou. Dom Casmurro do Machadão, sei que fiz o papel dum carinha que namorava num sofá, nos idos do século passado, no maior respeito segurando a mão da menina. Ela era feinha, tipo quatro olhos, olhava pra eles apaixonado pensando na desastrosa prova de geografia da aula anterior.
Mesmo dominado pelo pânico, não deixei transparecer. Foi uma interpretação digna de aplausos.
Nessa produção escolar, Daniel Dantas, companheiro de jornada, quase saiu vaiado com péssima atuação.

Perdi a oportunidade de fazer a escolha certa. Hoje os papéis estariam trocados, Daniel correndo de manhã cedo na praia, eu ator da tv Globo e Deus tirando o corpo fora: Não tenho nada com isso.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home