Wednesday, November 22, 2006

EPIFANIA DESCARADA DE CARATER

O carnaval fora de época foi assim batizado pra justificar os interesses comerciais por tras dos trios eletricos que de baianos não tem bobos. Tanto forçaram a barra na capital alagoana, no últmo sabado desfilou o maceió light, magro com um único trio barulhento. E num pequeno trecho da orla foi montada operação de guerra pra receber os foliões, maneira de dizer tamanha expectativa que a multidão correndo não, se arrastando na adoração ao chiclete com banana que toca pra faturar o nana banana, pudesse resultar em arrastões invadindo predios residenciais, estabelecimentos do comercio e hotéis de turistas que enfrentam a beleza da paisagem a beira-mar. E do começo ao fim houve participação dos mais jovens consumindo a droga legal - alcool de diferentes graus. E pularam, dançaram, sacudiram excitações das varandas dos edificios, dos térreos que davam pra ver e ao redor do carro monstro com as luzes e sons estrondosos.
E o cantor de lenço na cabeça é celebridade no meio dos petizes pra orgulho dos pais que acreditam que a musica de má qualidade ta passando de gerações como o gosto pela bebedeira.

1 Comments:

Blogger Barros de Alencar said...

Me dê licença quero passar, acho que o amigo deixou de abordar, o que hoje esta na moda,o custo benefício, para os mortais comuns, que lá não puderam (quiseram)"pular".
Qual o percentual da população, que puderam (quiseram) aproveitar.
O Cara que trabalha o ano todo e recebe salário mínimo, não tem direito a espaço, se quiser ir que na pipoca, exposto a todo tipo de violência, vá.
O grande número de profissionais e empresários da área que feche seus "negócios", ambulantes, que deixe a sobrevivência para outro dia, morador da área, que peça licença a polícia ou aos guardas municipais, para ir para suas respectivas residências; Transeuntes e turistas da região, parem de andar, escondam-se, não há,ônibus, táxis, porque alguns privilegiados "curtem", sem contar o milagre da autorização de algo que estava proibido, de repente, de graça ou por milagre.
desculpe a invasão.
Abs.

Friday, 24 November, 2006  

Post a Comment

<< Home