Saturday, May 13, 2006

LA COMUNIDAD (2000)

A Comunidade passou no telecine cult, não sei se existe disponivel nas locadoras. Foi um barato ver Carmen Maura dar um show de atriz, mulher, energia.
Comunidade lembra mais citada no carnaval. Que a globo vulgarizou nos direitos comerciais de transmissão dos desfiles das top escolas cariocas de samba show.
No filme do Álex de la Iglesia, escrito em parceria com Jorge Guerricaechevarria, a doideira espanhola no cinema tem seis graus de aproximação com a qualidade diferenciada do cinema europeu.
No Rio vendido por exemplo, comunidades da Rocinha, Alemão, Padre Miguel funcionam com propositos do bem estar em jogo que une simples pra viver a motivação da solidariedade mutua.
No filme a agenda publicitaria diz mais "Una agente immobiliaria con suerte...Un cadáver descompuesto...Una comunidad de vecinos codiciosos...300 millones escondidos de bajo de una baldosa...Algo huele a podrido en esta casa."
É caro dizer que o barato foi caso? É por aí. Tanto que em Port Livingstone chamou-se "Common wealth", o filme.
O filme pura curtição elogiavel não precisa ser o que fã viajou: "collisions between Matrix, Rosemary's baby, Clerks and in a way may be Run Lola, Run".
Nas sequencias finais a perseguição ao dinheiro da mala faz referencia ao cinema mudo, clássico, autor do suspense.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Este blog precisa ser reativado ou morto. Ãnimo, escritor.

Wednesday, 17 May, 2006  

Post a Comment

<< Home