Thursday, March 23, 2006

METAPHOR

A Metáfora mora ao lado e quer meu espaço para ampliar seus dominios às minhas custas, eu que nunca fiz mal às formigas, somente às baratas sapateando em volta delas. A Metáfora quer me desalojar, me colocar pra fora.
E se não for bem isso, talvez ao contrario, tudo não passe de paranoia metafórica? A Metáfora perseguida, ta tentando escapar.
Não sei onde a Metáfora ta com a cabeça quando se define: Tropo em que a significação natural de uma palavra é substituida por outra, em virtude de relação de semelhança subentendida - a primavera da vida; a luz da inteligencia. Como se não bastasse vem com Tropo: emprego de palavra ou expressão em sentido figurado.
A Metáfora na ansia de se ver longe de mim acha que o papelão é a solução, cria um ambiente hostil em caixas mal cheirosas.
Nunca vi uma Metáfora desprezar paisagem com coqueiros e mar ao Deus dará, trocar por prédios baixos, alguma vegetação qualquer e o mar na linha do horizonte que Deus concedeu.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home