Tuesday, September 27, 2005

O QUE IRIA PENSAR SE VIVESSE DENTRO DUMA GALERIA DE ARTE?

"A pintura faz com que perca o sono, quando aqui mesmo me preparei pra dormir. Mas isso que to dizendo é uma bobagem, a posição crítica de quem começou a fotografar fachadas de cinema e trechos dos filmes que assisto.
O que pretendo é uma paz aqui dentro da galeria, dentro da cidade, que possa ver televisão tranquilo, sem ficar inquieto por estar na cidade e não fazendo, deixando de fazer algo próprio da cidade. Estar tranquilo pra gostar das coisas, pra não pensar e me deprimir.
As pessoas interessantes estão aqui...Gostaria de ler com calma no banheiro o que Mona escreveu no programa da sua primeira individual."

E pensar que longe Dali, uma professora de ginástica explodindo de grávida curte chá de fraldas:
- Se for homem gostaria de chamar Músculo Roberto, o Célio insiste em ter Roberto no sobrenome.
- E se for mulher?
- Proteína Roberto. Já me imagino gritando "Músculo Roberto, já pro banho!" Ou "Proteína Roberto, coma tudo!". Ser mãe é padecer na felicidade perfeita!...

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

AULA DE INTERPRETAÇÃO DE TEXTO

vamos lá?

1 - O trecho entre aspas é pensamento ou citação? É lindíssimo.
2 - A coesão está longe bem longe dali. Caí numa embuchada, verdadeira barraca poedeira, pensando em ter filhos pra bater no mundo?
3 Há fruição nos anunciados? Qual é ela?
4 A vida da embuchada está no filme ou nalgum parapeito dalguma cidade de algum filme?

Grata

A professora Aline

Thursday, 29 September, 2005  
Anonymous Anonymous said...

Se eu estivesse dentro de uma galeria de arte eu iria pensar em focas, cangurus, várias espécies de inseto...
Depois eu pensaria em almoçar. Não gosto de quadros. São chatos.Esculturas são inúteis. Gosto de coisas práticas como passear na Europa.

Friday, 30 September, 2005  

Post a Comment

<< Home