Saturday, September 17, 2005

GALEGUINHA DO SEXTO ANDAR

Já nos esbarramos algumas vezes. Ela é a mais velha entre 3 irmãos, todos jovens, a caçula é teen danada parece que estacionou no namorado cafajeste que tanto procurava. O irmão é jogador de futebol profissional, meia esquerda ou direita não me lembro da ficha.
A gatinha galeguinha gosta dum sol na praia, durante a semana, eu que to trazendo cerveja nesse final de manhã pra beber antes do almoço numa vagabundagem infernal, chegamos juntos na calçada frente do prédio interfonando pra dar passagem,
eu falo, - "Não tem ninguém aí, né mesmo? Deve ser dia do Nuinhe...O porteiro voador..."
Ela não entende o papo, quer entrar pela garagem desiste e vai comigo na entrada vigiada por porteiros que não dão a mínima pra qualquer entrada.
No elevador olho pros seus pés, parecem limpos, seu rosto sorriso meigo e franco, falo do novo clube do irmão, ela diz - "Foi cedido por empréstimo..", eu - "Ainda bem que o Coruripe tá na terceirona, ele vai continuar jogando...", ela - "E o CRB não foi rebaixado..", eu - "No último minuto.." Chego no terceiro, andar, ela se despede com educação exemplar, me deseja uma boa tarde.
Outrora noutro dia, ela entrou na minha cola, eu perguntei: - "Vai subir agora?",
Ela, - "Não, vou lavar os pés!"...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home