Thursday, July 20, 2006

LOUVAÇÃO, LOUVAÇÃO

O Pastor Roberto andou por terrenos dificeis de pisar de tão ferventes, até que veio a primeira revelação, melhor esfriar os pés na piscina, dos pés pra cabeça a ideia pra lhe salvar o bolso, ensinar, mostrar o caminho pros fieis andarem sobre as águas cloradas. E quando não desse pé aprendessem a nadar com ele, O Visionario (Olhando pra piscina perguntava a Deus: - O que esse pessoal ta fazendo nessa água gelada?)
Quando algum gafanhoto mergulhava de bunda, muitos respingos lhe tiravam o torpor, ele intuiu a máxima: Vou correr esse bundão pra fora da piscina!
Em seguida colocou outra alma que comungava dos mesmos interesses pra oferecer outra face pros respingos. E foi cuidar de seus interesses: enriquecimento e fama.
Os fundamentos de sua Igreja estavam diante dos olhos: A Humanidade deve nadar, correr. Pedalar em último caso, se a urgencia espiritual for vestir grifes arrojadas que nem o Fabrizio - O Triatleta da Moda.
Os planos do Pastor Roberto eram ambiciosos. Primeiro passo montar um rebanho generoso, 40 reais mensais por cabeça, e disputar prova internacional na Cidade do Pan, pra agradecer a Cristo, O Maravilhoso, a benção dos olhos respingados que lhe abriram a visão dos lucros em ajudar o próximo. Todos os seguidores desse culto ao esporte vestiam a camiseta do seu lider, antes de embarcar nessa viagem de auto-ajuda, dele. Oravam e oravam pelo sucesso do grupo, suportando em silencio o martirio dos joelhos, nada a ver com a posição da reza e sim o excesso de treinos.
Na cabeça do Pastor Roberto idéias ferviam pra novos projetos alçarem vôos - nem ele sabia que propósito estava por tras da invenção, apenas queria esquecer o passado quando os pés ferviam nas areias quentes das praias, vendendo salgado indigesto e pesado numa bolsa a tiracolo.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Em quem se inspira pra fazer o pastor? Não me diga que é em você mesmo?
Nossa! Vc é um pastor? Dios!

..........Em tempo: Rose Duval sou eu même.

( estou com saudades da Raquel de antes. Será que mesmo com filho ela voltará a ser o que´era, Pastor,. ops. Nelson?)

Saturday, 22 July, 2006  

Post a Comment

<< Home